Notícias - Amamentação

Dicas de amamentação

Dicas de amamentação

Por EME Equipment em 21/03/2019

Dicas de amamentação

Quantas mães passaram por dificuldades por não ter acesso às dicas de amamentação. Grande parte das mulheres sonha em amamentar seu bebê, e quando engravidam, se preparam para esse momento tão único.

Na prática nem tudo é um sonho e ocorre como planejamos. As mães podem sim apresentar muita dificuldade para conseguir alimentar seu bebê. E para minimizar essas dificuldades, reunimos algumas dicas de amamentação que irão auxiliar muito na hora de amamentar seu bebê.

Quando começa a amamentação?

A amamentação deverá começar nas primeiras horas após o nascimento do bebê.

Nos primeiros dias após o nascimento, a mãe produz uma pequena quantidade de leite, com aspecto amarelado chamado colostro.

Sobre o colostro

O colostro é o primeiro leite materno, produzido pela mãe em pequena quantidade, rico em nutrientes para alimentar o bebê recém-nascido.

Líquido com consistência espessa e cor amarela ou transparente e que, apesar de ser produzido em pequena quantidade, é constituído com todos os nutrientes necessários para alimentar adequadamente o bebê recém-nascido.

Como se preparar para a amamentação

Até o seio se acostumar e o bebê aprender a pega correta, você poderá sentir dores e incômodos ou até machucar o bico do seio. É nessa hora que você deverá ser forte e o desejo de amamentar deverá falar mais alto.

A dor acontece pela pega errada do bebê, que deve “abocanhar” praticamente toda a aréola do seio e não somente o bico do seio, como muita gente pensa.

Uma dica para as mães que têm mamilo reto ou invertido, é o uso de concha de amamentação, utilizado exatamente para esses casos, para projetar o bico para fora. O ideal é utilizar já na gestação, se preparando para depois do parto o bico já estar formado, fazendo com que o bebê consiga fazer a pega.

Ter contato com mães que já amamentaram

Conviver com outras mães e ter abertura para falar sobre aleitamento, adquirindo dicas de amamentação é uma das formas de saber mais sobre as possibilidades e peculiaridades de cada bebê.

Conciliar o aleitamento com o trabalho

Neste momento, é fundamental que os companheiros de trabalho ofereçam suporte incondicional para que seja possível para a mãe se dedicar este período ao bebê.

Uma das dicas de amamentação nessas horas, é a utilização do extrator de leite materno, que além de promover a produção do leite materno, você poderá estocar leite para alimentar seu bebê a hora que precisar.

Horários flexíveis e compreensão são fatores-chave para que as mães consigam conciliar a amamentação com a carreira profissional.

Gostou da publicação? Caso você queira receber gratuitamente mais informações e notícias sobre o mundo da amamentação, clique no link abaixo. 

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento