Notícias - Amamentação

Dicas e dúvidas sobre amamentação

Dicas e dúvidas sobre amamentação

Por EME Equipment em 11/02/2019

A amamentação promove benefícios para a mãe e para o bebê. Deve ser incentivada como a melhor opção de alimento exclusiva para o bebê desde a primeira hora do seu nascimento até no mínimo 6 meses de vida.

Entretanto, as mulheres não nascem sabendo amamentar, tampouco têm conhecimento sobre essa fase. É por isso que o papel do pediatra nessa fase é fundamental, para que ele possa esclarecer todas as dúvidas que irão surgir durante a fase de amamentação.

A seguir, iremos listar algumas dúvidas e dicas para todas as mães que estão ou irão amamentar. Boa leitura!

  • A produção de leite materno aumenta em até cinco dias depois do parto. As gotinhas de colostro que vem antes, são suficientes e ótimas para o bebê.
  • É normal o bebê recém-nascido perder cerca de 10% do seu peso nos primeiros dias de vida. Depois do aumento de produção de leite materno, o bebê se acostuma com a amamentação e começa a ganhar peso.
  • O peito não precisa ser grande para produzir leite materno.
  • Na amamentação correta, o peito não deve doer.
  • Quanto mais amamentação, mais leite materno a mãe irá produzir. Isso vale para as mães que extraem leite materno para doação também.
  • Os Bancos de Leite Humano (BLH) possuem diversos profissionais especializados prontos para atender e orientar as mães, gratuitamente. Qualquer mãe pode procurar um banco de leite humano mais próximo para receber orientações sobre amamentação, orientações.

Amamentação

Cada mamada pode durar de 5 minutos a até mais de 50 minutos. Esse tempo irá depender única e exclusivamente do bebê. Ele deve mamar à vontade e soltar naturalmente o peito.

Livre demanda

Para estimular a produção do leite materno, recomenda-se que se ofereça o peito sempre que o bebê demonstrar sinais de fome. Isso ajudará tanto o bebê, como o seu peito, a se adaptarem um ao outro.

Produção de Leite Materno

Recomenda-se o uso da bombinha elétrica tira leite materno para todas as mães que desejam aumentar a produção do leite materno, àquelas que desejam doar leite materno para bancos de leite humano, mães que possuem bico invertido (mamilos que se contraem ou se projetam para dento ao ser estimulados, têm aparência plana, ligeiramente invertida ou bastante invertida no centro), ingurgitamento (peitos cheios demais ou empedrados), mastite (inflamação ou infecção nas glândulas mamárias), mães que desejam voltar ao trabalho.

Caso você queira receber gratuitamente mais informações e notícias sobre o mundo da amamentação, clique no link abaixo. 

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento