Meu Recém-Nascido Não Mama, O Que Faço? – Eme Equipment
EME

Durante a gestação as futuras mamães aprendem a importância da amamentação, que o leite materno não é apenas um alimento para nutrir o bebê, mas também que protege de doenças e é essencial para o desenvolvimento, além de acalmar a criança. Mas, às vezes, um detalhe passa desapercebido e pode gerar susto nas mamães, após o parto o recém-nascido se recusar a mamar.

Este momento exige muita calma, além de orientações médicas, pois apesar de não ser tão comum, pode acontecer. De acordo com especialistas, quando chega ao mundo, a criança nasce com uma reserva alimentar para os primeiros dias e por conta do esforço do parto, pode vir a recusar a mamada. Para as mamães é aconselhável que aconcheguem o bebê acalmando-o, mas que não desistam de tentar oferecer o peito.

Caso a situação persista, a mamãe precisa procurar ajuda de um especialista em amamentação, para saber se a pega está sendo feita adequadamente. Outra dica é ordenhar o leite com a ajuda de uma bomba-tira leite e depois oferecer no copinho dosador, para forrar o estômago do bebê estômago e depois fazer uma nova tentativa de pega.

Mesmo nesta situação, em que o bebê pode ficar irritado e mais agitado, evite fazer uso de chupetas e mamadeiras para acalma-lo, pois a probabilidade dele não querer mais mamar no peito pode aumentar.

Em caso de dúvidas sobre o aleitamento materno, procure seu médico ou um especialista em amamentação, pois o mais importante é manter o bebê alimentado e saudável.

WhatsApp EME Equipment
EME Equipment www.emeequipment.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×