Notícias - Notícias

A amamentação muda a aparência dos seios?

A amamentação muda a aparência dos seios?

Por EME Equipment em 27/06/2019

É um mito que a amamentação faz com que seus seios fiquem caídos. É a gravidez, em vez da amamentação, que pode fazer com que seus seios mudem de tamanho e forma depois de ter um bebê.

Outras razões pelas quais seus seios podem parecer menos firmes depois de ter um bebê são:

  • Tem um índice de massa corporal elevado (IMC elevado);
  • Já teve várias gestações;
  • Teve um grande tamanho de sutiã pré-gravidez;
  • É um fumante.

Seus seios não contêm nenhum músculo. Eles estão ligados aos músculos da parede do peito por bandas finas (ligamentos de Cooper). Essas bandas não são muito tensas, e é por isso que seus seios são macios e capazes de se movimentar.

Quando você engravida, seus seios passam por várias mudanças. Eles podem ficar maiores à medida que se preparam para a amamentação, enquanto os mamilos e a pele ao redor deles (a aréola) podem escurecer em cores.

Vários dias após o nascimento do seu bebê, seus seios ficarão mais cheios e pesados. Isso é causado pelo aumento do suprimento de sangue para os seus seios e pela entrada do leite.

À medida que seus seios aumentam de tamanho, os ligamentos que os sustentam podem se esticar. É esse alongamento que pode levar a seios ligeiramente mais sagrados. Essa mudança acontecerá se você amamentar ou não seu bebê.

Uma semana ou duas depois que seu bebê chegar, seus seios devem retornar aproximadamente ao tamanho que estavam durante a gravidez. Eles ficarão assim até que você esteja amamentando por cerca de 15 meses ou quando parar de amamentar. Quando você retornar ao seu peso pré-gestacional, seus seios provavelmente retornarão ao tamanho pré-gravidez também.

Seus seios podem não ter a mesma forma de antes de você engravidar, principalmente depois que você parou de se alimentar. Mas nos seis meses ou mais depois de parar de amamentar, o tecido adiposo irá gradualmente substituir o tecido produtor de leite em seus seios. Isso deixará seus seios mais cheios.

Além disso, à medida que envelhecemos, nossos seios perdem naturalmente parte de sua forma porque seus ligamentos se alongam. A forma da mama também pode ser genética - a forma como somos feitos determinará a forma e o tamanho dos nossos seios.

Se você está preocupada com o fato de seus seios caírem durante a gravidez, a melhor coisa que você pode fazer é apoiá-los com um sutiã confortável e bem ajustado. E consolide-se com o pensamento de que seus seios fazem um trabalho incrível de nutrir seu bebê!

Gostou da publicação? Caso queira receber gratuitamente mais informações e notícias sobre o mundo da amamentação, clique no link abaixo. 

Quero saber mais sobre amamentação

Matern Milk e a EME Equipment apoiam o aleitamento materno.

Aproveite para seguir nossa página no Facebook Instagram.

Compartilhar essa publicação
Comentar essa publicação

Assine nossa newsletter

Digite seu e-mail e receba notícias e novidades

Categorias

Encontre um representante

e solicite seu orçamento